A BELEZA DOURADA DO CERRADO PARA FERNANDA YAMAMOTO

Nesta temporada o lindo pantone da estilista Fernanda Yamamoto com destaque para o terracota me encantou e com isso resolvi homenagear o cerrado goiano, o segundo maior bioma do país, com suas árvores de folhas peculiares, galhos e troncos retorcidos e raízes profundas.

A maquiagem com uma pele bem natural e viçosa recebe um blush bronze que lembra o dourado dos períodos de estiagem no Centro-Oeste brasileiro, olhos com máscara preta e, na boca, o batom marrom deixa os lábios vivos e destacados.

O cabelo preso no alto da cabeça por um coque serve de sustentação para folhas secas típicas e originais dessa rica vegetação que se estende por Goiás e outros estados do Brasil.

Pequi, xixá, eritrina, genipapo e jatobá são algumas das espécies que colhi pessoalmente para completar a beleza de Fernanda Yamamoto para o verão 2011/2012.

Agradecimentos: Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos de Goiás: diretor Juarez Oliveira, vice diretor Robson Maia, professor Rommel Bernardes e técnico agrícola Itamar Santos.

Fotografia: Agência Fotosite / André Conti / Gustavo Scatena / Zé Takahashi / Marcelo Soubhia