A marca Llas, das irmãs Lorena e Laura Andrade, desfilaram dentro do projeto Estufa, iniciativa do SPFW para apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir moda.

A Llas nasceu em 2010 e três anos mais tarde venceu o projeto HotSpot na categoria moda, cujo prêmio foi ter uma coleção lançada com a Riachuelo e desfilada no SPFW. “Lembro que quando decidimos nos inscrever no Hot Spot, faltavam 10 dias pro evento e ainda assim vencemos”, conta Lorena.

Mais recentemente, quando receberam convite para participar do Estufa, uma estava na Índia e a outra na África. E foi com essa energia e abertura que elas voltaram pro Brasil e começaram a trabalhar. “Isso fez com que nossa coleção ganhasse espontaneidade”.

O processo de Lorena e Laura é muito intuitivo e orgânico e, como elas gostam e falar, nascem do improviso e da gambiarra. “O que temos? O que conseguimos fazer com isso?”, elas se perguntam e então começam a trabalhar, reutilizando faixas, tecidos e retalhos de outras coleções. “Aqui tem até um vestido que usei pra ser madrinha no casamento da minha irmã, que desconstruí e criei uma peça nova”.

A modelo Marcelia Freesz abriu o desfile (que também teve Barbara Cavazotti, Natalia Renken e Valentina Sampaio) que mostrou a leitura das meninas para uma roupa casual e leve. Camisas, calças e vestidos construídos por faixas de cores e tecidos diferentes e com ênfase no trabalho manual.

A Llas vende em multimarcas pelo Brasil e em breve deve colocar sua coleção à venda. (FFW)

DIREÇÃO CRIATIVA
Lorena e Laura Andrade

BELEZA
Marcos Costa

Fotografia: Agência Fotosite / Marcelo Soubhia / Paulo Reis